5 coisas que a Nina poderia ter feito para não ter perdido as fotos



Se você passar por uma situação semelhante (espero que nem tão semelhante assim) ao da personagem da novela, saiba o que fazer para não se dar tão mal quanto ela.

O que apresentaremos aqui são algumas formas de proteger arquivos importantes, principalmente aqueles que podem custar a sua vida. E o melhor de tudo é que todas as maneiras podem ser executadas normalmente por usuários comuns. Vamos lá:
1- Armazenamento na nuvem
Atualmente existem vários serviços gratuitos onde é possível armazenar seus arquivos na internet. Os mais famosos são: Dropbox, Box.net, 4Sync, Google Drive, Skydrive e SugarSync (clique nos links para criar sua conta ou obter mais informações). Bom, só aqui foram 6 serviços de armazenamento diferentes com uma capacidade extremamente alta para colocar apenas fotos. Além de escolher um deles, ela poderia ter criado uma conta em todos e nunca mais correr o risco de perder as fotos.
Como esses serviços funcionam? Todos os acima mencionados, criam uma pasta no seu computador após a instalação. Essa pasta é diferente de todas as outras já existentes no PC, pois além de guardar os arquivos no seu HD, estará guardando na Internet também, dentro da sua conta do serviço. Ou seja, se der um problema com o seu computador, todos os arquivos desta pasta estarão salvos no serviço. Nuvem! Entendeu por que é bom utilizar?
Fotos da Carminha no Skydrive
Curta o Infológico no Facebook (Para ter nossa ajuda e suporte neste e em outros assuntos de tecnologia)

2- Serviços de compartilhamento de arquivos
Apesar do nome,  existe a opção de adicionar arquivos privados, onde só você tenha acesso. Então, se a intenção não for compartilhar nada com ninguém, basta upar algo como privado. Para isso existe o 4shared, RapidShare e outros share da vida.
Fotos no 4shared.com
3- Email
Com certeza todo mundo já enviou um email para si mesmo para guardar algum arquivo importante! Tá, tudo mundo, menos ela. Mas existe coisa mais fácil? Envie um email para si mesmo para guardar algo urgente. Pode até enviar para outra pessoa confiável também, mas tenha cuidado para não acontecer o mesmo que aconteceu com a Carolina Dieckmann.


Não é um método recomendado para armazenar arquivos, mas pode ser utilizado como uma forma secundária de segurança, sem dúvidas.
4- Pendrives e HDs Externos
Nada mal fazer uma cópia dos arquivos em pendrives ou HDs e espalhar por aí, né? Não há nenhuma dificuldade nisso. Todas as pessoas que sabem ligar um computador sabem copiar arquivos para um pendrive.
O programa abaixo é capaz, inclusive, de proteger pendrives.
5- Escondendo ou Protegendo pastas com senhas
Já falamos sobre algumas maneiras de proteger e esconder pastas no Windows. Uma dessas maneiras é utilizando o Wise Folder Hider, um software fácil de usar e de utilidade indiscutível.

Faça o favor de não esquecer a senha, pois você poderá perder tudo!


Essas foram apenas 5 formas, entre inúmeras outras, de proteger algo realmente valioso, e gostaríamos de lembrar que aproveitamos este assunto tão falado para mencionar pontos importantíssimos esquecidos por muitas pessoas. Fazer backup é algo de extrema importância nos dias atuais, então escolha um bom serviço de armazenamento nas nuvens e salve suas fotos e documentos importantes para não correr o risco de perdê-los. Além disso, recomendamos todas as outras formas citadas no post para proteger seus dados.
Qualquer dúvida, deixe seu comentário ou fale com a gente diretamente em nossa página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário