Minha infância foi melhor que a sua?



Nessa semana das crianças é inevitável não pensar na sua infância. Por todos os lados o que se vê são desenhos, frases, programas, lojas, brinquedos e tudo mais que suscita a memória e nos faz lembrar os momentos mais deliciosos que já vivemos.

As idiossincrasias dos sujeitos enveredam-os a pensar que a sua infância foi a melhor que já existiu em todos os tempos, de todas as galáxias e de todas as eras. Pipocam nas redes sociais cartazes de “A minha infância foi melhor que a sua”. Ledo engano. Criticam-se as novas formas de diversão e entretenimento como alienantes, viciantes, sedentárias e “emburrecedoras” e supervalorizam-se as formas ditas tradicionais, ditas salutares, tanto psíquica quanto fisicamente. É altamente provável que se tivesse nascido neste milênio, iria adorar ter acesso às novas tecnologias e daqui a 20, 30 anos, nostalgicamente iria dizer “É... a minha infância foi a melhor que teve. Bons tempos.”. É típico do ser humano.

E as réplicas:


            Enfim, em homenagem a infância da década de 90 (que certamente foi melhor que a sua, rsrsrs), resolvi desenterrar do âmago do meu ser uma pequena amostra das reminiscências que fizeram parte dos meus primeiros anos de vida. Traduzi-los-ei por imagens:
Desenhos animados





Novelas


Séries e programas:


Lembranças e Brincadeiras:


       E aqui, caros colegas, nostalgicamente, deixo minha infância na lembrança. Compartilhemos o que foi bom sem, no entanto, acreditar que o que foi bom para mim é o melhor para todo mundo em todas as épocas. Um feliz dia das crianças para todas as crianças que há dentro de nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário