Contando Filmes


A queima roupa
O cara é enfermeiro em um hospital, que acaba de receber um envolvido em acidente. Um homem entra escondido e corta os tudos de oxigênio do doente, que é salvo pelo enfermeiro. Ele vê o homem suspeito e o chama. Quando vai pra casa, é atingido pelos bandidos do hospital, que levam sua mulher grávida, exigindo que ele dê um jeito de tirar o paciente do hospital, ou matarão a esposa. Ele leva o doente pra fora, e começa uma perseguição aos dois, pois a polícia acaba de descobrir que o paciente era um fugitivo. Quando o enfermeiro consegue falar com a polícia, conta tudo à policial, que vai até o local indicado para salvá-lo. Porém, outra equipe da polícia chega e mata ela. O chefe dessa equipe ordena a morte do paciente e do enfermeiro. Mas os dois revidam e se salvam. Quando chegam ao esconderijo onde estaria a esposa, a parte má da polícia já havia chegado lá e a levado. Na delegacia, eles resolvem matá-la, mas o enfermeiro consegue entrar na delegacia com o fugitivo. Eles pegam um vídeo que incrimina toda aquela parte da polícia má, salvam a mulher e aquele povo ruim, é todo preso. O bebê nasce bem. Sete anos depois, o enfermeiro vê na tv a notícia que o chefe da polícia má foi solto, mas foi morto naquela mesma noite, no hotel. Fim. Recomendo, é ação pra cacilda!

Armadilha do destino
O cara acorda no banco de passageiro de um carro, no meio de uma floresta, todo arrebentado, com a perna presa nas ferragens. No banco de trás, um homem morto. Ele fica preso alí por dias, até que pira e começa a tentar se soltar de qualquer jeito. Ele não lembra quem é, mas começa a ter flashes de lembranças aos poucos. Ele acha documentos no porta mala e acha que são dele. Pega também documentos no bolso do morto. Quando consegue se soltar e cair fora do carro, ele liga o rádio e houve que bandidos que assaltaram um banco, continuavam foragidos e deu a descrição do carro. O carro era igual ao que ele estava. O homem se arrasta até a traseira e olha no porta-malas: há um enorme saco com grana. Então ele rasteja pela floresta, tendo alucinações e lapsos de memória, mas sempre achando que é um dos bandidos. Quando acha a estrada, ele lembra que é um refém, pega um celular do segundo bandido que acha morto perto da estrada e chama a polícia. O policia chega e o leva, fim.

Jogo entre Ladrões
O ladrão mais velho, está há meses analisando o trabalho de outro ladrão. Um dia, ele chega no rapaz e propõe um roubo milionário. O rapaz aceita. Quando estão prestes a executar, um chefão da bandidagem, pega os dois e sequestra a filha de um grande parceiro do ladrão mais velho, já falecido. O bandidão, dá a ordem para os dois bandidos, pra que eles roubassem duas jóias do cofre mais fudidão da cidade, ou mataria a garota. Os dois partem pro roubo, conseguem entrar no cofre e quando estão com as jóias, o ladrão mais novo fala pro outro, que ele é um policial. O velho fica trancado no cofre, enquanto o policial vai até o local de entrega, dá as jóias e salva a moça. Na delegacia, ele descobre que o tal bandidão, nada mais é do que o dito falecido pai da moça, e percebe que foi usado pra ajudar no roubo e deu as jóias de graça para o pai da moça, que livrou o amigo, o bandido velho, da cadeia. Recomendo

Minhas seis esposas
O cara teve cinco esposas ao longo da vida. No México, com a sexta mulher, escondido da quinta, ele sofre um acidente junto com um amigo e morre. A filha recebe a notícia e viaja para a cidade do pai. Lá, ela e as seis esposas tem que decidir o que fazer com o corpo. Pra cada uma, ele falou que queria um fim diferente: ser enterrado aqui, lá, cremado... então a confusão se dá. Uma delas, enfia o corpo na máquina de cremação e sai correndo com a urna. As outras descobrem e saem correndo atrás. Todas se pegam no meio da rua, onde brigar e a urna cai, espalhando as cinzas alí mesmo. Todas voltam pro local do velório, quando o cara aparece e explica que na verdade foi um mal entendido, quem morreu foi o amigo. Fim.

VIPs
O filme conta a história de um grande mentiroso, que deixa a escola pra tentar algo na vida. Ele vai trabalhar numa empresa de aviões de pequeno porte e começa a voar escondido. Certo dia, um cliente liga pra lá pedindo um frete urgente, e como o patrão não está, ele deixa um aviso para o patrão, pega um avião e se manda. Em pleno vôo, o patrão liga para o cliente e avisa que o piloto é novato e maluco. Mas o traficante leva o rapaz para o chefão, que acaba o contratando. Depois de tempos fazendo serviço no tráfico de drogas, um dia ele é pego pela polícia, mas seu patrão é fodão e livra o cara. Ele é demitido e ganha uma grana preta do ex-patrão por ter ficado de boca fechada. Voltando pra casa da mãe, ele dá um tapa no visual, aluga um helicóptero, contrata dois seguranças e vai pro carnaval em Recife, numa festa patrocinada pela Gol. Lá, ele diz pra todo mundo que é da família dos donos da Gol e tem o saco puxado por todo mundo. Uma moça lá presente, conhecia pessoalmente o cara por quem aquele mentiroso estava tentando se passar. Quando percebe que a casa está caindo, ele pega o jato daquela moça e se manda pro Rio de Janeiro, dando inclusive carona pra um ator famoso. No aeroporto, ele deixa o ator e quando vai decolar de novo, para no meio da pista e se entrega. Fim. Recomendo, basicamente pela atuação sensacional, do Wagner Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário