Mulher entra em coma após ter tingido o cabelo

Julie McCabe, de 38 anos, está em coma há três semanas, após ter tingido o cabelo. Segundos os médicos, seu estado é grave, e se sobreviver, poderá ter sequelas cerebrais permanentes.
Embora não se tenha uma ligação direta de seu estado com a tinta de cabelo, existem suspeitas que possa ter sido uma reação alérgica ao produto, da marca L’Oreal.


Segundo o pai de Julie, Keith Miller, de 63 anos, a mulher havia esperado os 20 minutos recomendados na embalagem antes de enxaguar a tintura. Quando ela disse que estava com dificuldades de respirar, a levaram ao hospital e, no caminho, teve uma parada cardíaca.
Agora está em coma. Os médicos dizem que o estado em que se encontra é grave, e que não há muitas esperanças.
Julie havia utilizado a mesma tintura no passado, mas isso, diz Keith, não é a causa. O componente em questão, PPD, tende a se acumular no corpo e pode ser nocivo em altas concentrações. Por isso, a família de Julie quer que esse componente seja banido, além de reivindicarem uma indenização.
A família descobriu que o caso de Julie não é o único. No mês passado, uma menina de 17 anos chamada Tabatha McCourt morreu após ter tingido o cabelo. A polícia está tentando determinar se os dois casos tem alguma relação.
“Não conhecemos os detalhes do caso, portanto não seria adequado que comentássemos o caso, mas faremos o possível para ajudar a família desta mulher e forneceremos à equipe médica todas as informações necessárias”, disse um porta-voz da L’Oreal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário