Seguro obrigatório agora pode ser parcelado junto com o IPVA

Mudança foi decretada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. No entanto, fica a critério de cada estado acatar o decreto ou não.

O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) agora pode ser parcelado junto com o IPVA, o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. A mudança foi decretada nesta segunda-feira e publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União. No entanto, o Departamento nacional de Trânsito (Denatran) ressalta que fica a critério de cada estado acatar o decreto ou não.

A nota no DOU também destaca que “fica vedado o parcelamento do prêmio do Seguro DPVAT por ocasião do primeiro licenciamento do veículo."

O DPVAT cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

O recolhimento é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. A data de vencimento é junto com a do IPVA, e o pagamento é requisito para o motorista obter o licenciamento anual do veículo.


Fonte: G1.globo.com

Os carros mais importantes do Salão de São Paulo 2012

A votação teve a participação dos fotógrafos que participam da cobertura da feira e de jornalistas especializados.Troller TR-X obteve quatro votos. Versão final chega em meados de 2013 por cerca de R$ 95 mil (Fotos: Marcio Fernandes/Estadão)
Taigun, da Volks, também com quatro votos, dividiu primeira colocação com o Troller (Foto: Werther Santana/Estadão)

O Salão do Automóvel vai até o próximo domingo com muitas estreias. Para ajudar você a organizar um roteiro pelo evento, elegemos os carros mais importantes. Além da equipe do Jornal do Carro, a votação teve a colaboração dos fotógrafos que participam da cobertura da feira e de jornalistas especializados de outros veículos de comunicação, totalizando 18 profissionais.

Com quatro votos cada, os protótipos Troller TR-X e Volkswagen Taigun dividiram o topo da eleição. “O TR-X é a primeira evolução do jipe (T4) de uma marca brasileira, foi desenvolvido no País e será feito em série”, afirma o editor do JC, Tião Oliveira.

Com três votos, Chevrolet Onix ficou com a segunda colocação

A versão final do jipe chega em 2013. Também votaram nele os fotógrafos Márcio Fernandes e Sergio Castro e o repórter do JC Marcelo Fenerich.

“O Taigun pode colocar o Salão de São Paulo no circuito das ‘premieres’ mundiais”, diz o editor da coluna Alta Roda, Fernando Calmon, sobre o utilitário global cuja primeira aparição ocorre na feira. O Volkswagen também contou com votos da editora-assistente Rafaela Borges e do repórter Diego Ortiz, ambos do JC, e do editor do Carro Etc, caderno de veículos do jornal O Globo, Jason Vogel.
SLS AMG GT3, da Mercedes, tem estreia mundial no Salão e foi o terceiro colocado (Foto: Sergio Castro/Estadão)

O Onix somou três votos – de Aldo Tizzani, Anelisa Lopes e Lucas Litvay, editores da agência Infomoto, do site iCarros e da revista Car and Driver, respectivamente. O SLS AMG GT3 foi o preferido do fotógrafo Werther Santana e da repórter Belisa Frangione. Seis carros tiveram um voto cada. São eles: Acura NSX, Porsche Boxster S, Chevrolet Trailblazer, Hyundai HB20, JAC J2 e Peugeot 208.

Tudo no cinema é uma farsa

Um vídeo que mostra um pouco das tecnologias usadas no cinema. Ambientes transformados por esquema de cores e sobreposição de imagens.
Tudo não passa de mentira….

Que loco.

Dirigindo de boa, quando de repente…

Pedestrian-hits-car.gif (319×240)Opa amigo, ta tudo bem ae??

Salário do Pênis




Salário do Pênis


Reivindicação do Pênis

Eu, Pênis, solicito aumento de salário pelas seguintes razões:

* Faço esforço físico no cumprimento de minhas funções;

* Trabalho em grandes profundidades;

* Mergulho de cabeça em tudo que faço;

* Não descanso nos fins de semana ou feriados nacionais;

* Trabalho em ambiente extremamente úmido;

* Não recebo horas extras;

* Trabalho em ambiente sem iluminação e sem ventilações adequadas;

* Trabalho sob altas temperaturas, sem climatização;

* Meu trabalho me expõe as doenças contagiosas;
___

Resposta da Diretoria (Feminina, claro...)

Sr. Pênis, após a revisão dos seus pedidos e considerando seus argumentos, a DIRETORIA REJEITOU seu pedido baseando-se nos seguintes

Fatos:

* Você não trabalha 8 horas ininterruptamente;

* Você dorme durante o expediente após curtos períodos de trabalho em visível demonstração de 'corpo mole';

* Você não segue sempre as ordens da gerência e costumar visitar outras repartições;

* Não tem iniciativa. Precisa ser estimulado e pressionado para começar a trabalhar;

* Você deixa seu ambiente de trabalho bagunçado ao final do turno;

* Nem sempre você observa as normas de segurança de trabalho e abre mão de seu EPI - Equipamento de Proteção Individual. Ou seja, não veste a correta roupa protetora;

* Você se aposentará muito antes dos 65 anos;

* Você é incapaz de trabalhar dois turnos dobrados;

* Ás vezes você abandona sua posição de trabalho antes de completar a tarefa;

* Ou passa mal e vomita ou simplesmente desmaia .

* E se tudo isso não bastasse, temos observado que você entra e sai do seu local de trabalho carregando um saco de aparência suspeita.


Sem mais,

Atenciosamente,


Diretoria Feminina!

Viciado em Trabalho




Viciado em Trabalho

Um Viciado em Trabalho não tem quarto...... Tem escritório!

Um Viciado em Trabalho não tem amigos........ Tem contatos!

Um Viciado em Trabalho não tem vida............ Tem carreira!

Um Viciado em Trabalho não tem sonhos..... Tem projetos

Um Viciado em Trabalho não tem encontros...... Tem reuniões!

Um Viciado em Trabalho não toma Vodka...... Toma decisões

Um Viciado em Trabalho não navega na Internet..... Faz pesquisas!

Um Viciado em Trabalho não tem domingo ........ Tem hora-extra!

Um viciado em trabalho não tem esposa..... Tem secretária.

Por último, fique tranqüilo: Um Viciado em Trabalho não fica lendo essas mensagens ou emails... Ele trabalha!

Ou seja, não é o seu caso e nem o meu......!
 (rsrsrs)

Os insetos mais perigosos do planeta

Até hoje, os especialistas em insetos, conhecidos como entomologistas, nunca conseguiram realizar um ranking onde mostra quais são os mais perigosos do mundo. O que dificulta, porém, é que existem mais de 1 milhão de insetos já descobertos, sendo que 10 milhões ainda não foram catalogadas. 
A classe dos insetos, denominada Insecta, sozinha, representa três quartos de toda a vida animal presente no planeta Terra.  Definitivamente não é pouco. Mas a quantidade não é o único obstáculo para se chegar a listas dos mais perigosos, pois nem todos oferecem o mesmo tipo de risco. Na lista, existem três grupos de insetos, os que transmitem doenças, os venenosos e os que são considerados como pragas.
A pesquisa foi realizada pelo o biólogo Osmar Malaspina, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) , de Rio Claro (SP).  Veja abaixo os insetos mais perigosos do planeta.

Os maiores transmissores de doenças:

Aedes aegypti
Velho conhecido dos brasileiros, esse mosquito transmite a dengue e a febre amarela. Segundo a OMS, o número de vítimas da dengue somam 100 milhões por ano.
Anopheles Darlingi
Este mosquito transmite a malária, a doença que mais causa problemas sociais e econômicos no mundo.
Panstrongylus megistus e Triatoma infestans
Conhecido como barbeiro, esse inseto transmite a doença de Chagas.  O protozoário Tripanosoma cruzi, presente nas fezes dessas espécies, entra no sangue pelas feridas abertas pelos barbeiros. Há cerca de 5 milhões de vítimas da doença só no Brasil.

As mais venenosas

Lonomia obliqua
Esta espécie de taturana possui o corpo coberto de pelos espinhosos que soltam um veneno altamente perigoso. Se ingerida numa pessoa, a substância provoca uma coagulação e causa hemorragias que podem levar a morte. Na região Sul e Sudeste o inseto é muito comum.
Vespa-mandarina
Junto com as abelhas, as vespas matam mais humanos do que qualquer outro animal peçonhento. Das 500 espécies de vespa, cerca de 300 são venenosas. A mais perigosa é da espécie mandarina que mede cinco centímetros e voa a mais de 30 km/h.
Apis mellifera
As populares abelhas parecem inofensivas, mas quando atacam em bando são altamente perigosas. Se um indivíduo receber várias ferroadas, o excesso de veneno pode causar insuficiência renal, anemia aguda e a morte.

As maiores pragas

Beamisia tabaci
Conhecidas como mosca branca, esse inseto já foi visto se reproduzindo em 506 espécies vegetais, incluindo o tomate e o algodão. O bicho tem esse nome por causa de sua cor esbranquiçada e é uma ameaça à agricultura em regiões tropicais e temperadas de todos os continentes.
Schistocerca gregaria e Locusta migratória
Á séculos que os gafanhotos atacam em lavouras de todo o mundo, e estas são as mais destruidoras. Uma nuvem podem haver mais de 50 milhões de indivíduos que chegam a consumir 80 toneladas de vegetação por dia.
Formiga do gênero Atta
Considerada por muitos especialistas a pior praga da agricultura brasileira, a saúva tem grande potencial destrutivo, principalmente em áreas reflorestadas com eucaliptos e pinheiros. Elas vivem apenas nas Américas.

Celebridades e suas deformidades que pouca gente sabe

Todas essas pessoas famosas têm alguma deformidade, que os impede de ser muito perfeito!

Piada

O cara não conseguia sair com nenhuma garota e resolveu pedir uma dica a um amigo conquistador para conseguir ganhar uma garota. O amigo respondeu:
- É simples! Diga à garota que você é advogado.
Decidido a fazer o teste, o sujeito foi a um bar, abordou uma bela garota e convidou-a para sair. Após ela dizer “não”, ele disse calmamente que talvez fosse melhor assim, pois no dia seguinte ele deveria estar bem cedo no Tribunal para defender a causa de um importante cliente. Na mesma hora ela perguntou:
– Oh, você é advogado?
Ele confirmou acenando com a cabeça e ela imediatamente topou sair com ele e os dois foram para o seu apartamento. Quando já estavam na cama o sujeito começou a rir sem parar e ela, irritada, perguntou qual era a graça. O sujeito respondeu:
– É que eu sou advogado há menos de meia-hora e já estou fodendo alguém!

JAPA SACANA


Duvida... - Shakespeare




Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.

William Shakespeare


Não Te Amo Com Meus Olhos - Shakespeare




"A verdade é que não te amo com meus olhos 
que descobrem em ti mil defeitos, 
mas com meu coração, 
que ama o que os olhos desprezam." 

Shakespeare

Facebook libera emoticons nos comentários – Veja a lista






Como você já deve ter visto por aí, o Facebook está liberando os seus emoticons, antes disponíveis apenas no chat, também nos comentários.

Por enquanto não é possível utilizar em atualizações de status, mas tudo leva a crer que em breve também será liberado para este fim.
Confira a lista de emoticons com seus respectivos atalhos que estão disponíveis. E por favor, use com moderação!

Os 10 primeiros perfis criados no Facebook

A longa sequência de números na URL do seu perfil no Facebook  tem um significado: representa quantos usuários se cadastraram na rede social antes de você. Levando isso em conta, o site Business Insider reuniu em uma lista os primeiros usuários a se cadastrarem na rede social.

Os primeiros usuários são, naturalmente, amigos de Zuckerberg em Harvard, e logo depois a rede se expandiu para amigos de amigos, outras faculdade e, finalmente, o mundo, já que a rede hoje se aproxima dos 700 milhões de usuários.

1 - Mark Zuckerberg
 O primeiro usuário cadastrado é, obviamente, Mark Zuckerberg, criador do serviço. Ele tem o ID 4 na URL, já que o número 0 leva cada usuário à sua própria página inicial e os IDs de 1 a 3 eram páginas de teste, usadas antes do serviço entrar no ar. 
2 – Chris Hughes
(Cofundador da rede social e colega de quarto de Zuckerberg) 
3 – Dustin Moskovitz
(Cofundador da rede social e amigo de Zuckerberg)

4 – Arie Hasit
(O primeiro não-fundador a entrar na rede social) 


 5 – Marcel Laverdet
(Outro estudante de Harvard, era amigo de Zuckerberg)


6 – Soleio Cuervo
(Também era amigo de Laverdet, trabalhou no Facebook e criou o botão Curtir) 


 7 – Chris Putnam
(Era amigo de Laverdet, o quinto, em Harvard)


8 – Andrew McCollum 
(Colega de Zuckerberg em Harvard, desenhou o primeiro logotipo do Facebook)
 

9 – Colin Kelly 
(Também era estudante de Harvard e conhecia alguns pioneiros da rede)
 
10 – Mark Kaganovich 
(Estudou em Harvard e conhecia pelo menos 7 pioneiros da rede)

Pelo levantamento do Business Insider, apenas seis dos 50 primeiros usuários são mulheres. O site listou os usuários pioneiros e entrou em contato com cada um deles para descobrir como eles descobriram o site.


Pega-pega …

Dog-chases-cat-tree-trolled.gif (360×242)Olééééé!
UAHuAHUhA

Em novembro será lançado Angry Birds Star Wars.



Prepare-se! Dois dos maiores ícones geeks estão prestes a se unir em um jogo único.

O game Angry Birds: Star Wars, chega ao Android e iOS no dia 8 de novembro e será mais do que uma adaptação — os personagens terão personalidades próprias e até uma versão suína de Darth Vader está programada.

A empresa finlandesa revelou que o jogo terá uma mecânica similar à de Angry Birds Space. Os jogadores terão que eliminar porquinhos imperiais em planetas como Hott ou Tatooine, sendo possível utilizar a gravidade em prol do combate.

fonte: canaltech

Quais são os trajes típicos dos países islâmicos?

Os turbantes e túnicas usados hoje nos países árabes são idêntico ás vestes de beduínos que viviam na região durante o século VI. 
A partir do século XVII, a expansão do islamismo difundiu-se para a região da África e da Ásia, determinando certas regras em alguns países. A religião não permite que fiéis mostrem em público suas “partes intimas” – nos homens é proibido mostrar a região do umbigo e o joelho; e, para as mulheres, não é permitido mostrar o corpo inteiro, exceto o rosto e as mãos.
Confira abaixo as 10 vestimentas mais usadas pelo os povos islâmicos.
Icharb

Na maioria dos países árabes, as mulheres utilizavam roupas semelhantes as túnicas masculinas e, na cabeça, um lenço que deixa só o rosto á mostra.
Xador
O Alcorão determina que as mulheres se vistam de forma a não atrair a atenção dos homens. São muitos usados na Arábia Saudita e no Irã.
Burqa
As vestes femininas são conhecidas pelos árabes como Hijab, ou “comprimento”. As partes do corpo que a mulher deve cobrir, no entanto, variam de acordo com a lei estipulada por cada país.
Cafia
Traje muito comum no Oriente Médio. Consiste em um pano quadrado preso por uma tira chamada egal.
Abaia
É uma grande capa de lã. Os beduínos a carregavam em volta do corpo durante o dia e a vestiam a noite para poderem se proteger do frio extenso.
Túnica
A principal peça do vestiário árabe é esse “vestido” de manga comprida que cobre o corpo inteiro. Ela costuma ser clara e larga para refletir os raios solares, fazer o ar circular e refrescar o corpo durante o dia.
Cirwal
Calça larga, usada por debaixo da túnica. Acredita-se que foi uma invenção dos persas, adotada pelos árabes a partir do século VII.
Turbante
De origem desconhecida, já era utilizada no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. Consiste em uma longa tira de pano enrolada sobre a cabeça.
Tarbush
Também conhecido como fez, trata-se de um pequeno chapéu de feltro ou pano, algumas vezes utilizado em conjunto com um turbante.
Ihram
Esse veste conhecida como Ihram, retira do corpo todos os sinais de poder e riqueza para mostrar que todos são iguais perante a deus.

VOCÊ FAZ ISSO?

Qual é o mais real, PES 2013 ou FIFA 2013?



Aproveitando o grande lançamento  dos dois jogos mais esperado do ano,
a Uol decidiu fazer uma comparação entre PES 2013 vs FIF 2013
para ver quais jogadores são mais reais em cada jogo.