"A Marca de Uma Lágrima" - Pedro Bandeira





Poema extraído do livro

"A Marca de Uma Lágrima" 

Pedro Bandeira


"Nesse físico de um deus grego,
Numa intensa relação,
Eu pálida e bêbada , tremo
E me afogo e me sufoco
Entre loucura e paixao

Quero fundir meu corpo,
No teu corpo junto ao meu.
Nos teus braços serei cega
Pra que sejas o meu guia.
Nos seremos a matéria,
Nosso amor será a energia.

Se esse amor me modifica,
Me transforma, me edifica,
Se ele afeta tanto a mim,
também te transformara.
A energia desse amor
Afetou-nos para sempre
E a matéria que hoje somos
Outra matéria será...

Seremos dois novos amantes
Pelo amor energizados
Transformados,
Mas em que??
Quem eras antes de mim??
Quem sou depois de você??

No meu seio serás meu,
Para o uso que quiser.
Nos teus braços em abandono,
Ao teu lado sou mulher.

Não Saber - Martha Medeiros



Não saber o que fazer com os dias
que ficaram mais compridos,
não saber como encontrar tarefas que
lhe cessem o pensamento,
não saber como frear as lágrimas
diante de uma música,
não saber como vencer
a dor de um silêncio que nada preenche.

Martha Medeiros

Jardins verticais

Vários projetos de painéis verdes para inspirar seus projetos de decoração.

Eles servem para decorar sua casa, escritório, loja e todo tipo de negócio. São aplicados diretamente na parede (tomando as devidas precauções com a umidade) ou ainda podem ser feitos em caixas impermeáveis que são aparafusadas na parede.
Um projeto desses normalmente requer algum tempo para que as plantas se desenvolvam, se começar agora, tudo estará verde ainda na primavera e verão. Boa sorte e sucesso.

QUEM TÁ SACANEANDO QUEM?

5 coisas que a Nina poderia ter feito para não ter perdido as fotos



Se você passar por uma situação semelhante (espero que nem tão semelhante assim) ao da personagem da novela, saiba o que fazer para não se dar tão mal quanto ela.

O que apresentaremos aqui são algumas formas de proteger arquivos importantes, principalmente aqueles que podem custar a sua vida. E o melhor de tudo é que todas as maneiras podem ser executadas normalmente por usuários comuns. Vamos lá:
1- Armazenamento na nuvem
Atualmente existem vários serviços gratuitos onde é possível armazenar seus arquivos na internet. Os mais famosos são: Dropbox, Box.net, 4Sync, Google Drive, Skydrive e SugarSync (clique nos links para criar sua conta ou obter mais informações). Bom, só aqui foram 6 serviços de armazenamento diferentes com uma capacidade extremamente alta para colocar apenas fotos. Além de escolher um deles, ela poderia ter criado uma conta em todos e nunca mais correr o risco de perder as fotos.
Como esses serviços funcionam? Todos os acima mencionados, criam uma pasta no seu computador após a instalação. Essa pasta é diferente de todas as outras já existentes no PC, pois além de guardar os arquivos no seu HD, estará guardando na Internet também, dentro da sua conta do serviço. Ou seja, se der um problema com o seu computador, todos os arquivos desta pasta estarão salvos no serviço. Nuvem! Entendeu por que é bom utilizar?
Fotos da Carminha no Skydrive
Curta o Infológico no Facebook (Para ter nossa ajuda e suporte neste e em outros assuntos de tecnologia)

2- Serviços de compartilhamento de arquivos
Apesar do nome,  existe a opção de adicionar arquivos privados, onde só você tenha acesso. Então, se a intenção não for compartilhar nada com ninguém, basta upar algo como privado. Para isso existe o 4shared, RapidShare e outros share da vida.
Fotos no 4shared.com
3- Email
Com certeza todo mundo já enviou um email para si mesmo para guardar algum arquivo importante! Tá, tudo mundo, menos ela. Mas existe coisa mais fácil? Envie um email para si mesmo para guardar algo urgente. Pode até enviar para outra pessoa confiável também, mas tenha cuidado para não acontecer o mesmo que aconteceu com a Carolina Dieckmann.


Não é um método recomendado para armazenar arquivos, mas pode ser utilizado como uma forma secundária de segurança, sem dúvidas.
4- Pendrives e HDs Externos
Nada mal fazer uma cópia dos arquivos em pendrives ou HDs e espalhar por aí, né? Não há nenhuma dificuldade nisso. Todas as pessoas que sabem ligar um computador sabem copiar arquivos para um pendrive.
O programa abaixo é capaz, inclusive, de proteger pendrives.
5- Escondendo ou Protegendo pastas com senhas
Já falamos sobre algumas maneiras de proteger e esconder pastas no Windows. Uma dessas maneiras é utilizando o Wise Folder Hider, um software fácil de usar e de utilidade indiscutível.

Faça o favor de não esquecer a senha, pois você poderá perder tudo!


Essas foram apenas 5 formas, entre inúmeras outras, de proteger algo realmente valioso, e gostaríamos de lembrar que aproveitamos este assunto tão falado para mencionar pontos importantíssimos esquecidos por muitas pessoas. Fazer backup é algo de extrema importância nos dias atuais, então escolha um bom serviço de armazenamento nas nuvens e salve suas fotos e documentos importantes para não correr o risco de perdê-los. Além disso, recomendamos todas as outras formas citadas no post para proteger seus dados.
Qualquer dúvida, deixe seu comentário ou fale com a gente diretamente em nossa página do Facebook.

Fotógrafa faz exposição de fotos de Barbie nua e erotizada



As fotos refletem uma mulher perfeita. Mas não são. O clique foi feito usando uma boneca Barbie como modelo e faz parte da exposição Sombra Negra, da fotógrafa Patricia Kaufmann. A exposição teve sua duração prolongada e fica em cartaz até o dia 15 de setembro, em São Paulo, na galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria, com entrada gratuita.
A ideia da fotógrafa ao colocar a boneca como modelo para um ensaio nu foi justamente discutir os atuais padrões de beleza femininos. Essa não é a primeira vez que a fotógrafa Patrícia Kaufmann trabalha com bonecas em seus ensaios. Em 2007, ela também promoveu uma mostra com cliques feitos usando Barbies.







A foto mais vista de todos os tempos.

Estimam-se que certa de 1 bilhão de pessoas já tenham visto a foto do fotografo Charles O’Rear, tirada a beira de uma entrada em Sonoma County, Califórnia em 1996.
Trata-se nada mais, nada mesmo que o papel de parede escolhido por Bill Gates para o Windows XP, lançado em 2002.


Fotografo Charles O’Rear.
Charles O’Rear – 1996.


Simon Goldin – 10 anos depois – Novembro de 2006.



Tony Immoos – Maio de 2010
Google Street View – Maio de 2011

Ditados Poupulares

As frases e ditados populares atravessam os séculos em diversas culturas. No Brasil não seria diferente. A questão é que muitas vezes essas expressões são um pouco estranhas e sem sentido, concorda? Mas depois de conferir esta pequena lista de curiosidades você vai entender melhor sobre a origem e os objetivos de cada uma delas:

JURAR DE PÉS JUNTOS

A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.


MOTORISTA BARBEIRO

No século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc., e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão “coisa de barbeiro”. Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de “motorista barbeiro”, ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.

TIRAR O CAVALO DA CHUVA

No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol. Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: “pode tirar o cavalo da chuva”. Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.

DAR COM OS BURROS N’ÁGUA

A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.

GUARDAR A SETE CHAVES
No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de jóias e documentos importantes da corte através de um baú que possuía quatro fechaduras, sendo que cada chave era distribuída a um alto funcionário do reino. Portanto eram apenas quatro chaves. O número sete passou a ser utilizado devido ao valor místico atribuído a ele, desde a época das religiões primitivas. A partir daí começou-se a utilizar o termo “guardar a sete chaves” pra designar algo muito bem guardado.

ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS

Existe uma história não comprovada, de que após trair Jesus, Judas enforcou-se em uma árvore sem nada nos pés, já que havia posto o dinheiro que ganhou por entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados viram que Judas estava sem as botas, saíram em busca delas e do dinheiro da traição. Nunca ninguém ficou sabendo se acharam as botas de Judas. A partir daí surgiu à expressão, usada pra designar um lugar distante, desconhecido e inacessível.

PARA INGLÊS VER

A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram criadas apenas “pra inglês ver”. Daí surgiu o termo.

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D`Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO

Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente se dizia quem não tem cão caça como gato, ou seja, se esgueirando, astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos.

Veja como nasce uma Ferrari:




 

Frases Para Melhorar o Seu Dia



 A felicidade é uma borboleta que, quando você persegue, sempre está mais longe do seu alcance. Mas que, se você se senta e fica quieto uns momentos, pode ser que pouse em seu ombro."

(Nathaniel Hawthorne)



O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
( Dalai Lama)



Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer coisas que deveríamos lembrar e porque, deliberadamente, nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer."
(Arthur Graham)



Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem!"

(Mario Quintana)



Amo as pessoas que vivem ao meu redor. Amo a alegria e, por isso, a encontro junto a mim. Amo a amizade e, por isso, colho estrelas.“

(Phil Bosmans)




Não fique triste. Se você fica triste, fico triste. E eu não gosto de me ver triste..."

(Letícia Thompson)



O que eu ouço, esqueço. O que eu vejo, lembro. O que eu faço, aprendo."
(Confúcio)



Você sabe o que é o encanto? É ouvir um sim como resposta sem ter perguntado nada.”

(Albert Camus)



Se estás ajudando na expectativa de que te agradeçam, deixa de fazê-lo. Evita, assim, decepções.
Se o que fazes é pelo simples gosto de ajudar, continua. Já estás sendo pago.“

(Prof. Hermógenes)




A leitura de um bom livro é um diálogo incessante em que o livro fala e a alma responde.“

(André Maurois)


A suprema felicidade da vida,
é a convicção de ser amada
por aquilo que você é...
ou melhor, apesar daquilo que você é...“

(Autor Desconhecido)



Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor... lembre-se:
Se escolher o mundo, ficará sem o amor mas, se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!“

(Albert Einstein)



“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe!”
(Oscar Wilde)



"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros, e os mais pacientes professores.“

(Charles W. Elliot)


"Você não poderá resolver os problemas que tem hoje pensando da mesma maneira que você pensava quando os provocou ..."

(Albert Einstein)



“Compreenda a verdade do que lhe falta, escutando seu coração. Faça a sua escolha com humildade e coragem.Coragem é agir com o coração.”

(Benjamin Mandelbaun)



Estamos no caminho do êxito quando compreendemos que
o fracasso não passa de um desvio."
(W.G. Milner Jr.)



Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar das semelhanças.”
(James Fredericks)


A cada minuto que ficamos zangados, perdemos sessenta segundos de felicidade .“

(Thomaz Overbury)



"A preocupação é como a cadeira de balanço: nos mantém ocupados,
porém não nos leva a lugar algum.“

(Hedy Silvado)

Assistir UFC Online

Assistir UFC 152 Online
Lista de Canais

Na luta principal, a disputa de cinturão entre Jon Jones e Vitor Belfort e na segunda luta do evento (co-main event) Joseph Benavidez vs Demetrious Johnson, também valendo o cinturão. Teremos ainda a participação dos brasileiros Charles “Do Bronx” Oliveira e Vinny “Pezão” Magalhães.

INFO:
 Evento: UFC 152: Jones vs. Belfort
- Data: 22 de Setembro de 2012
- Horário BR: Card Preliminar: 20h00, Card Principal: 22h00
- Local: Air Canada Centre em Toronto, Canadá

Card Principal

Peso-meio-pesado (até 93kg): Jon Jones (92,8kg) x Vitor Belfort (92,6kg)
Peso-mosca (até 56,7kg): Joseph Benavidez (56,4kg) x Demetrious Johnson (56,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Michael Bisping (84,2kg) x Brian Stann (84,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Matt Hamill (93,2kg) x Roger Hollett (92,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Cub Swanson (66,1kg) x Charles do Bronx (66,3kg**)

Card Preliminar

Peso-meio-pesado (até 93.4kg*): Igor Pokrajac (93kg) x Vinny Magalhães (92,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): T.J. Grant (70,1kg) x Evan Dunham (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Sean Pierson (76,8kg) x Lance Benoist (77,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Jimy Hettes (66,1kg) x Marcus Brimage (65,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Seth Baczynski (77,6kg) x Simeon Thoresen (77,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Mitch Gagnon (61,2kg) x Walel Watson (61,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Kyle Noke (77,3kg) x Charlie Brenneman (77,5kg)

Tudo que vicia começa com a letra c


Tudo que vicia começa com a letra c

FRASE


“Faltando 16 dias para as eleições, lembre-se: Pior que o político currupto, é quem vota nele.”

As 10 mais estranhas manias


10. Cartocacoete: compulsão incontrolável de ver mapas em tudo

O cérebro humano é conectado para reconhecer rostos em tudo, mas acontece que existe uma estranha mania chamada cartocacoete: a incontrolável compulsão por ver mapas em todo lugar, até mesmo em comidas.

9. Gamomania: obsessão em fazer pedidos de casamento

A gamomania pode ser descrita como uma bizarra obsessão em pedir as pessoas em casamento ou fazer pedidos escandalosos a pessoas diferentes ao mesmo tempo, o que em muitos casos resulta em poligamia.



8. Onomatomania: desejo irresistível de repetir certas palavras.

É uma obsessão com certas palavras e a repetida intrusão delas na mente.

7. Clinomania: desejo excessivo de ficar na cama

Não há nada de errado em querer ficar um pouco a mais na cama, principalmente em dias frios e chuvosos de inverno. Para o clinomaníaco, o desejo de ficar na cama é irresistível e pode persistir por dias sem fim, ainda mais quando está chovendo ou nevando. Clinomania vem do grego e significa obsessão com dormir. Em outras palavras, é o amor pela cama, travesseiros e cobertores.

6. Demonomania: acreditar ser habitado por um espírito maligno

Existem tantos filmes de horror e livros que descrevem e nos mostram vividamente o que acontece com pessoas quando elas são possuídas. E ao assistir a muitos de tais filmes, é natural começar a temer tais pessoas. Às vezes o indivíduo fica com tanto medo que certas manias passam a refletir isso. E no caso de demônios, é chamada de demonomania, um termo psiquiátrico para a crença que alguém está possuído pelo demônio. Quando a pessoa pensa que está possuída, ela realmente começa a se comportar como alguém obcecado.

5. Enosimania: acreditar constantemente que pecou

Definida como a compulsão por pensar que cometeu um pecado ou erro imperdoável, é conhecida por uma variedade de nomes: enissofobia, enosiofobia, medo de ter cometido um pecado imperdoável, e medo de críticas são os mais comuns. Sintomas normalmente incluem perda de fôlego, respiração acelerada, batimentos irregulares, suor, náusea, e sentimentos de temor.

4. Tricotilomania: compulsão por arrancar o próprio cabelo

Tricotilomania é uma desordem de controle impulsivo ou forma de auto-mutilação caracterizado pelo desejo repetido de puxar ou arrancar cabelo, cílios, pelos faciais e das narinas, pelos pubianos, sobrancelhas ou outro cabelo corporal, às vezes resultando em pontos carecas bem noticiáveis. Muitas vezes esta mania vem acompanhada de outra: a pessoa sempre come a raiz do pelo arrancado.

3. Ablutomania: mania de se lavar

Já notou como alguns amigos lavam as mãos com freqüência? Bem, não há nada de errado em lavar as mãos após sair ou ir ao banheiro, mas se ele lava as mãos mesmo depois de pequenos intervalos em um ambiente ou depois de tocar algo, é motivo para se preocupar, pois pode ser ablutomania. A ablutomania é uma obsessão pela lavagem de mãos ligada com a idéia fixa de infecções ou de se sujar. Normalmente essa doença acompanha outras desordens mentais sérias e raramente se manifesta sozinha. Infelizmente essa doença é característica de crianças, especialmente de esquizofrenia infantil. O mesmo é verdade sobre esquizofrenia adulta, embora raramente se reflita.

2. Abulomania: indecisão patológico

Todos já vivenciamos situações em que foi difícil decidir sobre algo, mas imagine não ser capaz de tomar a mais simples das decisões, a vida certamente seria insuportável. Abulomania pode ser definida como indecisão patológica ou uma inabilidade de se decidir sobre algo.

1. Doromania: obsessão por presentes

Muitas pessoas gostam de presentear os outros. E a maioria das pessoas ficaria feliz com tal obsessão. Afinal, dar presentes é uma boa ação pois as pessoas sentem prazer em dar presentes aos outros, enquanto a maioria das pessoas prefere recebê-los. Mas Às vezes dar presentes pode tornar-se uma obsessão. Doromania é o desejo ou preocupação irracional com isso, quando se torna uma obsessão escolher e dar presentes não com um bom propósito ou porque a pessoa é muito gentil. As razões são muito mais complexas.


Frases de parachoque de caminhão


01. Não tenho tudo na vida, mas amo tudo que tenho.

02. Não tenho tudo que amo, mas.... DANE-SE!

03. Não tenho vícios. Só bebo e fumo quando jogo.

04. Não ultrapasse em local proibido, para não deixar mais uma viúva a procura de marido.

05. Não vou bem como quero nem mal como pensam.

06. Nasci careca, pelado e sem dente. O que vier é lucro!

07. Na subida, paciência; na descida, dá licença.

08. Navio imita tubarão; avião imita gavião; só meu caminhão não tem imitação.

09. Nem todos os homens são idiotas, alguns são solteiros.
 

10. No baralho da vida encontrei apenas uma dama.

11. No Havaí, todas as sandálias são havaianas.

12. Nóis capota mas não breka.

13. Nosso amor virou cinzas, depois de saber que seu passado era fogo.

14. Nosso amor virou cinzas porque nosso passado foi fogo.

15. No teatro do poder, todos são formados em artes cínicas!

16. Nunca desista de seu sonho!...você sempre vai encontrá-lo em alguma padaria!

17. Nunca é tarde para ser feliz.

18. Nunca tive problemas com drogas ... só com a polícia.

19. O amor é cego, mas o casamento abre os olhos.

20. O amor é livre; o sexo é pago.

58 Idiotices que Você Ja Fez

Irmãos gorilas se abraçam em reencontro.

Uma cena bastante familiar para nós humanos ocorreu em um zoológico.

As fotografias mostram dois irmãos gorilas se abraçando como sinal de muita alegria ao se reencontrarem depois de três anos longe um do outro. O afeto é inconfundível. Eles reagem exatamente como irmãos humanos fariam se morassem longe e não se encontrassem por muito tempo.
Os biólogos do Jardim Zoológico de Dublin comentam que os dois irmãos foram criados juntos e um deles foi levado para o Zoológico de Londres. As imagens mostram claramente o vínculo de amizade e fraternidade.
Os irmãos Kesho e Alf, respectivamente 13 e 9 anos, possuem comportamento completamente diferentes. Kesho é extremamente dominante no seu grupo de quatro indivíduos. Alf é 4 anos mais jovem e possui a metade do peso de seu irmão, considerado muito tímido e cauteloso.
Os dois irmãos são muito diferentes, assim como ocorre muitas vezes com irmãos humanos, mas eles sabem respeitar o limite e qualidade um do outro. Mesmo criados juntos por pouco tempo, a distância não foi suficiente para quebrar o vínculo familiar instintivo que é crucial para a sobrevivência.
Na vida selvagem, reconhecer quem é seu amigo ou irmão é importantíssimo para saber se é necessário comportamento de defesa por um indivíduo estranho que invadiu o território.
As imagens emocionaram o público que acompanhou o reencontro.

Demi Lovato é humilhada por participante do “X-Factor”, veja o vídeo!


148750 36 thumb Demi Lovato é humilhada por participante do “X Factor”, veja o vídeo!
Uma situação inusitada ocorreu com Demi Lovato, durante o reality show “X-Factor” nos EUA.
“Sabe, eu trabalhei muito duro para estar aqui..”, dizia um participante, enquanto se apresentava.
A cantora, de 19 anos, então disparou: “Muitas pessoas trabalham muito duro por seus sonhos, mas isto não é para qualquer um”.
Sem parar pra pensar o participante largou: “É por isso que você usa auto-tune e eu não uso”, o que deixou todos perplexos com a situação.
O auto-tune, é na verdade, um “processador de áudio que corrige e disfarça imprecisões e erros de cantores e músicos”.
Totalmente sem graça, Demi Lovato se calou, então Britney Spears resolveu ajudar a colega, dizendo: “Eu queria saber quem deixou você subir nesse palco. Eu me sinto desconfortável só de ver você olhar para mim”.
“Eu não preciso desse amadorismo todo”, concluiu ainda o participante.

10 fotos tenebrosas que ficarão na história do mundo

Parte da história da humanidade pode ser contada através da fotografia, que durante anos vem sendo utilizada como um dos principais meios para se registrar fatos importantes que ocorrem em todo o planeta. Assim sendo, decidimos listar a seguir 10 fotos que marcaram o mundo.
 
10- Crianças caindo de prédio (1975)
 
 

Esta foto, tirada por Stanley Forman em 22 de julho de 1975, mostra a jovem Diana Bryant, na época com 19 anos, e sua afilhada Tiare Jones, de 2 anos, caindo de uma escada de incêndio enquanto um apartamento pegava fogo em Boston. O registro foi publicado na ocasião pelo jornal Boston Herald. Bryant morreu na noite daquele mesmo dia e Tiare sobreviveu ao acidente.
 
9- O sofrimento de Omayra (1985)
 
Em 1985, uma erupção do vulcão Nevado do Ruiz arrasou o povoado de Armero, na Colômbia. Uma das vítimas foi a menina Omayra Sanchez, que ficou três dias sobre a água, lodo e do que restou de sua própria casa. A foto mostra o sofrimento da garota, presa aos corpos de seus pais. O registro foi feito pelo fotógrafo Frank Fournier três horas antes do falecimento da garota. A fotografia, no entanto, só foi publicada meses após a tragédia.
 
8- Protesto nas ruas de Saigon (1963)
 
O monge vietnamita Thich Quang Duc ateou fogo ao próprio corpo durante protesto em uma rua de Saigon, em 11 de junho de 1963. A manifestação foi uma resposta à maneira opressora pela qual a religião budista era tratada em seu país. Durante o ato, o monge permaneceu imóvel e não disse uma palavra sequer. Seu gesto foi imitado por outros monges. Após o protesto, o corpo de Thich Quang Duc foi cremado, como prega a sua religião.
 
7- Pai protegendo filho na Palestina (2000)

Em outubro de 2000, o mundo ficou chocado com as imagens feitas por um repórter francês mostrando o desespero de pai e filho na Palestina. Em meio ao fogo cruzado, Mohammed Jamal Aldura, de 12 anos, é atingido por vários tiros disparados por soldados israelenses. Apesar de tentar se proteger, o garoto morreu diante da câmera, enquanto que seu pai, Jamal, sobreviveu com oito balas no corpo.
 
6- Assassinato de vietcong (1968)
 
Eddie Adams, fotógrafo correspondente em 13 guerras, registrou em fevereiro de 1968 o assassinato de um jovem guerrilheiro vietcong em Saigon. O crime foi praticado por um coronel a mando do chefe da polícia da cidade. A foto rodou o mundo e garantiu ao fotógrafo o prêmio Pulitzer.
 
5- Ataque ao World Trade Center (2001)
 
O maior atentado terrorista da História rendeu inúmeras imagens chocantes. Uma das mais fortes é esta, que mostra o exato momento em que a segunda torre é atingida pelo avião sequestrado pelos criminosos. Assim como outros registros, a foto rodou o mundo e virou símbolo da fragilidade do poderio norte-americano.
 
4- Assassinato de John Kennedy (1963)
 
 


Em 22 de novembro de 1963, o até então presidente norte-americano John Kennedy foi assassinado por Lee Harvey Oswald enquanto passeava na limousine presidencial com a sua esposa, Jacqueline Kennedy, pelas ruas de Dallas, Texas. O crime foi registrado pela câmera de um fotógrafo, que captou o exato momento em que JFK foi atingido na cabeça. O curioso, ao se observar a foto, é que Jacqueline parecia ainda não saber ao certo o que estava acontecendo. Só segundos depois ela perceberia que o marido havia sido assassinado.
 
3- Homem enfrentando tanque na China (1989)
 
Durante o protesto na Praça da Paz Celestial (Tian'anmen), na China, um jovem anônimo chamou a atenção do mundo, em 1989, ao parar na frente de uma fileira de tanques de guerra que tentavam avançar. O fato ficou registrado para sempre graças às lentes do fotógrafo Jeff Widener, da Associated Press. O jovem manifestante, que ficou conhecido como "o rebelde desconhecido", foi inclusive eleito pela revista norte-americana Time como uma das pessoas mais influentes do século XX. Sua identidade e seu paradeiro, no entanto, são desconhecidos até hoje.
 
2- Garota fugindo de ataque no Vietnã (1972)
 
O fotógrafo vietnamita Nick Ut ganhou o prêmio Pulitzer graças à foto ao lado, que mostra o desespero de uma menina de 9 anos fugindo de um ataque de napalm em um vilarejo no Vietnã. O registro foi feito em 8 de junho de 1972 e mostra, além da garotinha Kim Phuc, soldados vietnamitas correndo logo atrás. Próximo à menina, de camisa branca, está o irmão mais velho dela, também correndo desesperado. Um ano após a foto, Nick Ut reencontrou Kim Phuc, que hoje mora no Canadá com o marido e os dois filhos. Em 97, ela criou a Fundação Kim Phuc, que ajuda crianças vítimas de guerras.
 
1- A menina e o abutre (1993)
 
 


O fotógrafo sul-africano Kevin Carter foi até o Sudão, em 1993, para registrar a tragédia da fome causada pela guerra civil no país. Na ocasião, ele fotografou em uma aldeia uma garotinha faminta, prestes a morrer, que rastejava em direção a um posto de alimentação enquanto era observada por um abutre. Um ano depois, em 23 de maio de 1994, Carter foi premiado com o Prêmio Pulitzer graças ao registro. Criticado por não ter ajudado a menina e pressionado pelo sentimento de culpa, o fotógrafo se matou em 27 de julho de 1994. Ele colocou dentro do próprio carro uma mangueira ligada ao cano de escape do veículo. Acabou morrendo envenenado por monóxido de carbono aos 33 anos de idade