As 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein


Como sabemos, Albert Einsten foi considerado um dos pais da ciência moderna. Ele é conhecido por ter desenvolvido a teoria da relatividade.  Foi com a teoria do efeito fotoelétrico, que em 1922 o cientista recebeu o prêmio Nobel da Física.  O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade. 
Conheça abaixo as 4 principais descobertas de Albert Einstein.

A relatividade restrita

O cientista constatou que as medições do tempo e da da distancia dependem do movimento relativo dos observadores. A teoria não teve aplicação prática na época, mas hoje é fundamental para os GPS, satélites e outras tecnologias.

A relatividade geral

Albert  reformulou a teoria da gravidade elaborada por Isaac Newton que se encontrava vigente por 250 anos. Na sua teoria, a força da gravidade é interpretada como um efeito da curvatura do espaço-tempo.

O efeito fotoelétrico

Einstein constatou que a luz não era uma onda contínua e sim pequenos conjuntos  de fótons que estimulavam metais a liberarem elétrons, que fazima com que gerasse energia.

A fórmula para a criação de bombas atômicas(Fissão Nuclear)

Foi de Albert que surgiu a formula mais famosa da física E = mc². Hoje ela é bastante usada para a criação de bombas atômicas e para a produção de  energia.

Você pode gostar de ler também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário