As inspirações da vida real para os personagens dos Simpsons, que você não sabia


BART
Bart é um anagrama da palavra "brat" (fedelho). O personagem Bart foi baseado em outro personagem de desenho animado muito travesso, Dennis, o Pimentinha. O criador Matt Groening disse que estava "desapontado" que o personagem Dennis, o Pimentinha  do programa de TV não era tão travesso como a história em quadrinhos.
Vamos dar uma olhada nos personagens da vida real que serviram de inspirações para vários personagens de Os Simpsons.



HOMER
Sem dúvida, Homer é o personagem mais popular de Os Simpsons.O Personagem Homer evoluiu de um pai, irritádo ranzinza para o adorável  palhaço trapalhão que conquistou o coração de todos os fãs dos Simpsons. De acordo com Dan Castellaneta (dublador de Homer), a inspiração original para a voz de Homer foi um grande ator de cinema: Walter Matthau.


PREFEITO QUIMBY
O prefeito Quimby foi baseada no charmoso (e muito mulherengo) presidente dos EUA John F. Kennedy.


BARNEY GUMBLE
Gumble é o melhor amigo de Homer e o bêbado da cidade. Barney foi baseado em um personagem de The Jackie Gleason Show da década de 1960, chamado de louco Guggenheim (interpretado pelo ator Frankie Fontaine). Guggenheim era um personagem bêbado que conversava com Jackie em esquetes de comédia. 


CHEFE WIGGUM
A voz original de Wiggun o chefe da Polícia de Springfield  foi baseado no maravilhoso e lendária estrela de cinema Edward G. Robinson.


TROY MCCLURE
                                 Doug McClure, Troy McClure, e Troy Donahue
A essência do ator do filmes B, Troy McClure é realmente uma combinação de duas estrelas, classe B de filmes: Troy Donahue e Doug McClure. Na vida real, Doug McClure não se ofendeu com o personagem, e sim lisonjeado. Sua filha, muitas vezes o chamou de "Troy".


O PROFESSOR JOHN FRINK
Cientista louco residente de Springfield foi originalmente escrito para ser um cientista do mal. Mas durante sua primeira leitura do personagem, o dublador Hank Azaria ad-libbed deu sua impressão do caráter de Jerry Lewis em O Professor Aloprado. Todo mundo adorava interpretação de Hank e sua inclinação para o Professor Aloprado presoem Frink . (Jerry Lewis depois estrelou em um episódio de Simpsons, fazendo pai do Professor Frink.)



RAINIER WOLFCASTLE
O Astro de filmes de ação dos Simpsons  foi baseado no ator Arnold Schwarzeneggar.


APU
Este personagem étnico foi baseada no personagem de Peter Seller em um de seus melhores filmes, The Party.


MOE 
Moe, o barman irritado e um dos amigos de confiança de Homer. Moe foi baseado na voz do grande Al Pacino. (Filme favorito de Moe é O Poderoso Chefão).


COMICHÃO E COÇADINHA
Os ultra-violentos Comichão e Coçadinha foram baseados no popular desenho animado Tom e Jerry.


MONTGOMERY BURNS
                                             Olav Thon, Montgomery Burns, e Fred Olsen
Sr. Burns, chefe de Homer, é o homem mais rico de Springfield (ou do mundo). Sr. Burns foi baseada em Olav Thon, um empresário norueguês que supostamente assumiu algumas empresas de sua cidade. Além disso, Frederick Olsen, um milionário recluso, que possuía várias empresas, incluindo Timex, é mencionado como uma influência do Sr. Burns. E o professor do ensino médio de Matt Groening , o Sr. Bailey.


DR. NICK


 Dr. Nick foi baseado no médico George Nichopoulos também conhecido como "Dr. Nick". Ele é mais conhecido como o médico pessoal de Elvis Presley, e controverso devido ao abuso de  medicamentos e pelo fim fatal do cantor.


OTTO 
Otto foi baseado em Slash do Guns ‘n’ Roses. Tanto Otto e Slash tem cabelos iguais e colecionam serpentes.


NELSON 
Nelson é o valentão da classe de  Bart e Lisa. Nelson foi baseada no personagem de Judd Nelson no filme The Breakfast Club. Ele é também baseado no personagem de Keanu Reeves em Bill e Ted Uma Aventura Fantástica.


DR. JULIUS HIBBERTS
Médico de Springfield que está sempre rindo foi baseada no personagem de Bill Cosby, Dr. Cliff Huxtable, da série de televisão The Cosby Show.


KRUSTY O PALHAÇO
Krusty, o palhaço é a estrela de TV de Springfield. Krusty foi baseado em um real palhaço chamado Rusty Nail , um semi-engraçado, semi-assustador palhaço que Matt Groening costumava assistir quando era criança. A  biografia de Krusty  foi baseado no comediante Jackie Mason, um comediante cansado do mundo judeu cujo pai era um rabino ortodoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário