Resumo de filmes


Lixo Extraordinário
O documentário retrata a vida de trabalhadores do maior lixão da américa latina. Algumas pessoas participam de obras de arte que seriam o foco principal do filme: criar arte usando o lixo selecionado lá no lixão. Mas com a produção dos mesmos, o segmento do filme dá uma guinada e o foco acaba se virando para as pessoas que fizeram as obras e foram artistas naquele documentário, ficou evidente o quão bem elas aproveitaram e o quão bem lhes fazia trabalhar em outra coisa que não fosse catar lixo, todas mudaram muito, evoluiram.
O amigo da onça
O filme é um tanto quanto confuso, mas parece que o cara é um pouco perturbado, quando lhe aparece na vida um outro cara, que o nome do filme, faz juz: amigo da onça. Ele dá coragem para o perturbado fazer algumas loucuras, até que chega a cometer um assassinato, serra o corpo em pedaços e joga no lixo. Mas ele é descoberto e morto, e o amigo da onça é preso, condenado a morte. Os dois mortos, se reencontram em algum lugar, onde um parece que segue para o céu, o outro para o inferno, algo assim, bem confuso.

V for Vendetta
A mocinha saiu de casa á noite, desrespeitando o toque de recolher que há na cidade. No meio do caminho, ela ia ser atacada por dois sujeitos, mas aparece um cara mascarado e mata os dois, salvando-a. Ela sai a caminhar com ele, que a leva até o auto de um prédio, de onde assiste assustada á implosão de um prédio do poder público. Apavorada ela vai pra casa e na manhã seguinte, vai trabalhar normalmente. Mas a polícia tem imagens de câmeras de segurança, que flagram a garota e o responsável pela explosão, que se esconde atrás de uma máscara. Um equipe de policiais é enviada para pegar a garota em seu trabalho, mas quando chegam lá (prédio de um canal de TV), o mascarado está atacando e consegue colocar uma fita com uma mensagem sua, ao vivo pra toda cidade. Depois disso, a moça é obrigada a se esconder no esconderijo do mascarado, pois todos pensam que ela é cúmplice. O mascarado foi usado há muito tempo, como cobaia em experiências de armas químicas, feitas pelo próprio governo, para causar catástrofes. Mas ele é o único sobrevivente e agora retorna para se vingar. Ele mata vários grandões, envolvidos nas experiências e mata todos. o mascarado engana a garota, a prende e a faz pensar estar sob domínio do governo, onde ele a tortura, deixa passar fome, sede, mas ela não entrega o esconderijo. Com isso, ele a liberta e agora sabe que pode confiar nela. Então, eles partem para o plano final. Durante anos, o mascarado encheu de explosivos, um trem desativado. O destino do trem: o maior símbolo da política na cidade, um grande prédio do governo. Depois de sua última batalha, o mascarado volta ferido para o trem e morre nos braço da moça. Ela o coloca dentro do vagão como ele queria e liga. O trem segue até o alvo e explode tudo. Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário